Sou uma pessoa que tenho um amor enorme pelos animais e raiva daqueles que tem coragem de abandonar este ser na rua. Principalmente na porta de minha casa pois sabem que eu tenho pena e pego todos para mim...Só no meu quintal tem 4 cães, 7 gatos, Jabutis, tartaruga, peixe, pássaros, um verdadeiro zoológico.
Os animais de estimação são para serem estimados, como alguém da família, pois são da família. Quando os criamos desde filhotes, eles transferem para nós, humanos, o amor que antes seria direcionados a seus pais animais.
A dor de um animal abandonado é a dor de uma criança abandonada por seus pais: eles sentem saudades, solidão, fome, desamparo...
Quer ter um animal de estimação? Primeiro veja se o animal vai crescer muito, pois quando se adquire o filhote não dá para ter muito esta noção. Veja se é uma raça feroz, mansa, brincalhona.
Adquira um dentro do seu perfil e dentro de suas condições financeiras.
Um animal come, bebe, precisa de remédios, cuidados, lugar adequado para passar o dia, para passar a noite, para passar as suas férias (quando você pretende sumir de casa).
Um animal dá trabalho e gastos. Mas também, em troca, ele divide sua vida, sua lealdade a você. O custo benefício vale à pena. Pena que nem todos os humanos são tão dignos!!!
Aí vai a foto de um dos meus Bebês. Meu Cocker Spaniel bagunceiro que amo muito.
Joey

Nenhum comentário:
Postar um comentário